O Banco do Brasil, juntamente com o Bradesco estão se unindo para o lançamento de uma nova plataforma, o Digio. Tudo isso para competir com as agências virtuais, principalmente o Nubank. A joint venture do banco CBSS será anunciada em outubro.
![](https://www.oficinadanet.com.br/media/post/17389/330/digio-reprovado.jpg)
Bancos, com novo cartão, pretendem fornecer maior crédito aos usuários. Digio, diferentemente da concorrência, contará com bandeira Visa.
As instituições bancárias pretendem fornecer um serviço semelhante ao Nubank. Assim, o usuário poderá solicitar um cartão de crédito de forma rápida e simples, sem a necessidade de ter que estar credenciado em algum banco.
![](https://www.oficinadanet.com.br/media/post/17389/330/business-card-mockup_nubank_600.jpg)
Nubank conta atualmente com 5,5 milhões de usuários. Para ter o cartão não é necessário manter uma conta em um banco. A bandeira do cartão de crédito é Mastercard.
O Digio, diferentemente da concorrência, opera com bandeira Visa. O Nubank, por sua vez, somente com a Mastercard.
O novo cartão promete ainda oferecer limites maiores aos usuários, principalmente para quem já é cliente do Banco do Brasil e do Bradesco.
A expectativa é que o Digio ultrapasse a marca de 1 milhão de cartões até 2017, e que ainda gere lucro em até quatro anos.
Atualmente, o Nubank conta com 5,5 milhões de usuários.