Na quarta-feira (5), a Xiaomi revelou que excelente desempenho no setor de vendas na Índia. Em três dias, a empresa comercializou 500 mil aparelhos no país, e tudo isso graças a um festival de compras na Índia.


Empresa comemora vendas na Índia.

O feito representa que a cada segundo dois smartphones da empresa chinesa foram parar nas mãos de consumidores indianos, disse o Mashable.

As vendas ocorreram entre 1 e 3 de outubro por gigantes do e-commerce local como Flipkart, Amazon India e Snapdeal. As promoções tiveram duração de 72 horas e cortaram os preços de vários aparelhos fabricados pela marca oriental.

A Xiaomi destaca o seu ótimo desempenho, com números que impressionam até a própria empresa, já que estão acima da média.

Vale notar que no país, a companhia levou dois trimestres para vender 2,3 milhões de smartphones, neste ano.

"Nós estamos extremamente orgulhosos de poder compartilhar este caminho percorrido com nossos fãs, parceiros e funcionários. Mais de seis meses de planejamento rigoroso e trabalho árduo nos ajudaram a atingir um novo padrão na indústria. No ano passado, nós vendemos mais de meio milhão de smartphones em 30 dias durante o mês de outubro, e neste ano conseguimos alcançar um número similar dentro de três dias", disse Manu Jain, diretor da Xiaomi na Índia.

No Brasil

A Xiaomi é bastante popular na China e na Índia, porém, no mercado brasileiro não se consolidou. A empresa logo de início cessou as vendas do seu aparelho e ainda bloqueou a chegada de novos aparelhos no Brasil. Não há números oficiais sobre as vendas no país, porém, a falta de disponibilidade dos aparelhos indica que não emplacou. Com isso, não há previsão de chegada dos aparelhos no Brasil.