Nesta terça-feira (18), a Samsung se comprometeu a compensar os seus fornecedores de vários países pela retirada do mercado do Galaxy Note 7, após problemas causados pelo aparelho.
![](https://www.oficinadanet.com.br/media/post/17555/330/galaxy-note-_7.jpg)
Após fracasso do Galaxy Note 7, Samsung desiste de aparelho. Empresa afirmou que fornecedores serão recompensados.
Através de breve comunicado, a sul-coreana informou que dará "uma rápida compensação" após avaliar os estoques de suas empresas afiliadas em vários países.
A empresa não especificou a quantidade de remuneração que dará ao cerca de 70 fornecedores por peças e componentes fabricados ou mesmo em processo de fabricação para o Galaxy Note 7 e que não serão mais usados.
O montante repassado aos fornecedores poderá alcançar 300 bilhões de wons (cerca de US$ 266 milhões), de acordo com a estimativa de especialistas do setor.
No início do mês a Samsung decidiu retirar do mercado o seu Galaxy Note 7, já que vários dos seus dispositivos continuavam apresentando problemas mesmo após a revisão feita em grande escala. Vale lembrar que vários usuários relataram fogo nos aparelhos, o que acabou ferindo muitas pessoas, incluindo crianças.