O Facebook revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 na quarta-feira (2). Conforme relatório, a receita teve aumento de 56%, saltando para US$ 7 bilhões no período. No entanto, mesmo com o ótimo desempenho, a alegria pode durar pouco.


Mesmo com bom desempenho financeiro no último trimestre, ganhos podem sofrer queda no próximo.

Em uma reunião, David Wehner, CFO do Facebook, disse aos investidores que daqui por diante os ganhos de publicidade da empresa provavelmente irão diminuir. Tudo isso em razão da quantidade de anúncios que a rede social pode exibir aos seus usuários sem comprometer a experiência dentro da plataforma.

A publicidade continua sendo a principal fonte de renda do Facebook, e as receitas dessa área tiveram aumento de 59% entre 2015 (US$ 4,3 milhões) e 2016, quando arrecadou US$ 6,8 milhões. 

Já no trimestre que vem é provável que o ritmo de crescimento da empresa já venha com uma desaceleração. Conforme o executivo, é um momento de investimentos agressivos e aumento substancial de gastos.

"Eles [o Facebook] chegaram ao limite da quantidade de anúncios que podem exibir no feed de notícias, então eles terão de encontrar receita em outras áreas como engajamento dos usuários e crescimento na base de usuários", disse o analista da Edward Jones, Josh Olson. 

O mercado financeiro não reagiu muito bem a notícia e as ações do Facebook já tiveram queda de 7% após o fechamento do pregão.

Mesmo com a não aceitação dos investidores, Olson relembra que o Facebook já passou por um memento parecido no ano passado.