A Oracle anunciou acordo de compra da Dyn, fornecedora de infraestrutura para internet e nuvem. A ideia é impulsionar as suas ofertas de nuvem e ainda tentar competir com os serviços da Amazon e Microsoft. O valor do negócio não foi informado.
A Dyn, no mês passado, foi alvo de um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS, na sigla em inglês), o que acabou ocasionando a interrupção do tráfego principalmente na costa leste dos Estados Unidos. Ela é responsável por operar uma rede global que trafegam 40 bilhões de transações por dia, de mais de 3,5 mil clientes corporativos, incluindo Netflix e Twitter.
Além disso, a Dyn monitora e otimiza aplicativos de internet e serviços em nuvem com o objetivo de oferecer acesso mais rápido com tempo menor de carregamento de páginas.
Nos últimos meses a Oracle tem investido pesado no mercado de nuvem. Porém, alguns investidores se mostram preocupados se a empresa terá mesmo condições para enfrentar a Amazon e a Microsoft.
"A nuvem da Oracle faz mais sentido para os clientes já fortemente integrados ao ecossistema de ferramentas e aplicações da Oracle", disse Paul Miller, analista sênior da Forrester.
Clientes da Oracle também fizeram investimentos em seus próprios Data Centers, por isso não devem fazer migração em massa para a nuvem de terceiros, acredita Miller. "Portanto, ela conta, com uma demanda por nuvem híbrida, em que algumas cargas de trabalho são executadas em nuvens públicas e outras funcionam nas instalações do cliente."
Agora, os serviços de otimização de rede da Dyn podem contribuir com a Oracle para acelerar o seu próprio tráfego de rede e com isso ajudar a empresa e ainda os seus clientes a "otimizar o fluxo de dados entre os data centers da Oracle e as próprias instalações de um cliente", disse o executivo. "Essa otimização torna o fluxo de dados mais rápido e também economiza dinheiro."
A Dyn surgiu em 2001, fruto da criação de estudantes. A empresa não era muito conhecida até conquistar clientes web mais famosos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.