Como bem sabemos, o Galaxy Note7 da Samsung foi um verdadeiro fiasco, ocasionando a interrupção da fabricação e distribuição do aparelho. Porém, para garantir que a empresa se mantenha firme no mercado, conquistando a confiança novamente de seus usuários, a empresa está investindo pesado.
Conforme o SamMobile, a empresa estava enviando aos antigos donos do Galaxy Note7, na França, uma carta com pedido de desculpas pelo transtorno causado pelo aparelho e juntamente um cartão microSD de 128GB.
No entanto, esta não seria a única forma da empresa recompensar os usuários lesados. O site diz ainda que os consumidores ganharam desconto de 100 euros na compra de Galaxy S7 ou S7 Edge da empresa. O desconto é bastante expressivo, levando em consideração que no país os aparelhos custam em média 700 e 800 euros, respectivamente.
Para completar, os consumidores ainda podiam participar de um concurso para receber uma visita ao Samsung Life Charger Park, uma espécie de parque de diversões de realidade virtual da empresa. No total, mil clientes serão sorteados e as visitas irão acontecer entre os dias 20 e 27 de dezembro, com direito a um acompanhante.
Ainda não se sabe se a mesma medida será tomada também em outros países. Ao que tudo indica, a Samsung está usando uma estratégia de reconquista de clientes diferente em cada país.
Nos Estados Unidos a empresa publicou um anúncio nos três jornais de maior circulação contendo um pedido formal de desculpas pelos problemas com o Galaxy Note 7 e também pelas máquinas de lavar roupas da empresa. Na China, os executivos da empresa pediram desculpas de joelhos.