A Netflix divulgou nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, mais uma novidade envolvendo a interface do serviço de streaming. A partir de agora usuários poderão visualizar uma prévia do filme, série ou documentário, antes de assisti-los e, assim, ter mais certeza na hora da escolha.
"Estamos lançando uma nova interface que usa vídeos de forma mais ampla, dando vida a conteúdo em tempo real e ajudando os assinantes a decidirem o que assistir", disseram o diretor de inovação e produto para TV, Stephen Garcia e o vice-presidente de inovação e produto, Chris Jaffe, em comunicado especial à imprensa.
O comunicado diz ainda que "no ano que vem, lançaremos mais de mil horas de conteúdo original e sabemos que temos menos de 90 segundos para conquistar a atenção de uma pessoa e convencê-la a assistir a um determinado título. As prévias de vídeos na experiência de navegação em TVs entram em cena para atender a esta realidade".
A empresa de streaming explica que prévias são diferentes de trailers. "Elas são sinopses em forma de vídeo concebidas para ajudar os assinantes a escolherem o vídeo certo de maneira rápida e com confiança", definem Garcia e Jaffe.
As prévias destacam na trama, por exemplo, personagens e o tom de cada título. Conforme a Netflix, durante o desenvolvimento desta experiência, testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo, o que, de acordo com a plataforma, comprova que prévias ajudam a navegar menos e assistir mais.
Veja também:
O lançamento mundial das prévias acontece hoje e nas próximas semanas elas já estarão disponíveis em determinados aparelhos. As prévias estarão acessíveis em dispositivos compatíveis com a Netflix, o que inclui a maioria das plataformas de videogame e aparelhos Roku. Smart TVs e outros aparelhos serão atualizados nos próximos meses.