Este problema é recorrente, principalmente quem utiliza smartphones da Motorola em conjunto com a operadora VIVO. É um problema de rede de dados, que não consegue conectar corretamente, e fica trocando as frequências de sinal.
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Tem alguns celulares que você pode optar pela escolha de qual a rede preferencial, que é automaticamente escolhida pelo smartphone, a medida em que o sinal está melhor, mas nem sempre isso é bom, basta a rede 4G por exemplo estar com problema de dados.
Forma 1:
Esta é uma configuração da rede da VIVO, passada por um atendente da operadora.
- Proxy: 200.142.130.104
- Porta: 80
Para alterar vá em:
Configurar > Mais > Redes móveis ou Redes celulares > Pontos de acesso ou Nomes de pontos > Vivo internet. Altere o campo Proxy para o dado acima e faça o mesmo com o campo Porta.
Lembrando que estes campos, por padrão estão em branco. Caso precise voltar atrás, basta fazer o mesmo caminho, remover os dados deles e confirmar a edição.
Forma 2:
Caso a forma 1 não resolva, vamos ter que desativar temporariamente a rede preferencial, e manter outra como padrão. No caso, desativar a 4G e manter a 3G ativa.
Para isto, siga os passos:
Menu > Configurar > Mais > Redes Celulares > Tipo de rede preferencial > Mude a padrão escolhida (pode ser 2G/3G/4G), para 2G/3G, ou apenas 3G.
Lembrando que este passo, vai fazer com que seu celular opere com a rede preferencial escolhida.
Se ainda assim não concluir, minha sugestão é ligar para a sua operadora, o problema é com ela, eles vão passar as informações necessárias.
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