A Huawei anunciou que seu smartphone top de linha, o Mate 9 (com design agradável e hardware potente), terá a presença pré-instalada da assistente Alexa, produzida pela Amazon e presente, inicialmente, no Amazon Echo.
Siri para iOS, Cortana para Windows, Google Assistant para Android e agora Alexa. As assistentes pessoais só tendem a ganhar mais espaço em todos os produtos eletrônicos (Google anunciou o Google Assistant para televisores com Android TV). E olha, as empresas brigam para tentar provar quem tem o melhor vocabulário, melhor inteligência e compreensão. É por isso que a presença da Alexa em smartphones pode colocar ainda mais fogo nesta disputa.
A Huawei diz que o app oferecerá aos usuários uma "interface conveniente e útil". Alexa é praticamente perfeita para realizar tarefas básicas de um smartphone, como pesquisa, configurar alarmes, efetuar uma ligação e até ler notícias.
Huawei Mate 9
O aparelho possui um display FullHD de 5,9 polegadas, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. A bateria tem 4000 mAh de potência. Sistema de câmera dupla são as novidades em relação ao seu antecessor - que também já tem sensor de impressão digital. Já o processador utilizado é próprio, um Kirin 960, da Huawei.
Já com preço e data de estreia divulgados, o Mate 9 custará nos Estados Unidos US$ 600 e fica disponível para venda já no dia 06 de janeiro. O Brasil, por enquanto, está de fora dessa.