Um dos grandes valores do Facebook em relação ao Feed de Notícias é a comunicação autêntica. De acordo com relatos da comunidade da rede social, as histórias verdadeiras devem ser as mais repercutidas, e não aquelas sensacionalistas, enganosas ou mesmo spam.

Assim, de acordo com a rede social, quando ranqueado, no Feed de Notícias, é observado vários sinais, como o quanto um usuário é próximo de determinada pessoa ou página, bem como alguns indicadores universais, como um panorama geral de posts com mais engajamentos, como curtidas, compartilhamentos e comentários.

Assim, levando em consideração o fato, a rede social está adicionando novos sinais para determinar se um post é mesmo autêntico ou não. Seguindo a linha, as páginas foram categorizadas para analisar se elas estão postando conteúdos ou spams, ou até mesmo se estão pedindo curtidas, comentários ou mesmo compartilhamentos.

Em seguida, foram usados os posts de tais páginas para treinar um modelo que identifica continuamente se os posts de outras Páginas são possíveis conteúdos autênticos. Caso os posts de Páginas, por exemplo, são frequentemente ocultos, este será um sinal de que ele pode não ser verdadeiro. 


Tudo em tempo real

Quando o Facebook ranqueia o Feed de Notícias para determinar a relevância de um post, os sinais costumam ser observados em tempo real, como um comentário que um amigo acabou de fazer em um post. Deste modo, o Feed de Notícias é aprimorado para poder avaliar a importância dos diferentes sinais nos mais variados horários.

Através da atualização, é levado para dentro de cada conta como esses sinais se alteram em tempo real. Deste modo, se um determinado post tem um enorme engajamento, em tempo real a rede entende que ele pode ser útil ao usuário.

Quais as mudanças em uma página?

O Facebook acredita que a maioria das Páginas não deve ver mudanças bruscas na distribuição no Feed de Notícias. Algumas delas poderão ter um pequeno aumento em tráfego ou mesmo algumas poderão vivenciar quedas sutis. Porém, vale ressaltar que as páginas devem continuar investindo em histórias que são relevantes para as suas audiências.