O Ibope Conecta realizou, em setembro de 2016, uma pesquisa comparando os 34 principais sites brasileiros de e-commerce, para saber se o consumidor está satisfeito com sua experiência de compra em lojas on-line brasileiras. Foram coletadas informações com mais de 2 mil pessoas, com idades superiores a 16 anos, das classes A, B e C.
O ranking traz em primeiro lugar a Netshoes, que seria recomendada para outras pessoas por sete em cada 10 consumidores. O resultado é superior do que a média dos sites pesquisados, que é de 52%.
A Zattini, empresa do grupo Netshoes voltada ao segmento da moda, aparece em segundo lugar, com índice de recomendação de 69%. Já o terceiro lugar ficou com a Saraiva, recomendada por 64% dos consumidores.
Abaixo veja as listas de e-commerces mais e menos recomendados no Brasil.
E-commerces mais recomendados:
- 1. Netshoes - 71%
- 2. Zattini - 69%
- 3. Saraiva - 64%
- 4. Beleza na Web - 63%
- 5. Americanas - 60%
- 6. Amazon - 60%
- 7. Shoptime - 60%
- 8. Submarino - 59%
- 9. Passarela - 58%
- 10. Sephora - 56%
- 11. Dafiti - 55%
- 12. Centauro - 55%
- 13. Magazine Luiza 54%
- 14. Marisa - 52%
- 15. Walmart - 52%
- 16. Efacil - 52%
- 17. Kanui - 52%
E-commerces menos recomendados
- 18. Lojas Renner - 51%
- 19- Ricardo Eletro - 51%
- 20. Kabum - 51%
- 21. Mercado Livre - 50%
- 22. Fnac - 49%
- 23. FastShop - 49%
- 24. Extra - 48%
- 25. Casas Bahia - 48%
- 26. Tricae - 47%
- 27. Decolar - 47%
- 28. Ponto Frio - 47%
- 29. Ebay - 46%
- 30. OLX - 46%
- 31. E-booking - 39%
- 32. Hotel Urbano - 35%
- 33. Aliexpress - 35%
- 34. Alibaba - 27%
Para chegar a estes números, o Ibope calculou o índice de satisfação e recomendação das marcas entre os consumidores brasileiros.
Outro dado levantado pela pesquisa revela os sites nos quais os consumidores mais finalizam as compras, após acessarem a página. Em primeiro lugar nesta lista aparece a Americanas.com, com 47%, seguida pelo Mercado Livre, com 39% e pela Netshoes, com 32%.
Veja também:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.