A Nokia sempre foi conhecida pelos seus aparelhos celulares de excelente qualidade. Um modelo, o Nokia 3310, fez bastante sucesso entre os usuários e até ganhou fama de ser indestrutível. Para quem sente saudades do modelo, uma boa notícia: o celular poderá ser relançado.

A HMD Global, empresa finlandesa que comprou os direitos sobre a marca Nokia em 2016, pretende relançar o modelo 3310, mesmo após 17 anos. As informações são do site especializado Venture Beat.


Modelo ganhou fama de indestrutível. Aparelho deverá vir com melhor desempenho e ainda longa duração de bateria.

Conforme a reportagem, o anúncio oficial do aparelho está marcado para acontecer durante a Mobile World Congress, a maior feira de telecomunicações que irá ocorrer em Barcelona no final de fevereiro.

O modelo 3310 foi lançado pela primeira vez em 2000. Agora, será relançado pelo valor de 59 euros e será comercializado como uma alternativa altamente resistente e ainda com bateria de longa duração. Aliás, fama que ele carregou por anos.

A Venture Beat disse ainda que a HMD Global deverá revelar também durante a MWC dois novos smartphones de entrada que rodam o sistema operacional Android 7.0 Nougat, o Nokia 3 e o Nokia 5.

O Nokia 6, que já foi lançado na China, poderá surgir também durante o evento. Este modelo conta com tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD. A câmera traseira é de 16 Megapixels, processador Snapdragon 430 e 4 GB de memória RAM.

Fica difícil prever se o 3310 poderá fazer sucesso novamente. Apenas após o lançamento será possível ter uma noção de tudo isso.