Na quinta-feira (2), o Spotify revelou que atingiu 50 milhões de assinantes, o que representa uma expansão de 25% em menos de seis meses. Com isso, o serviço fica a frente de seus principais concorrente como Apple Music, SoundCloud e Google. O número total de usuários continua o mesmo que o anunciado em junho de 2016, ou seja, 100 milhões.
A empresa ainda não apresentou os seus lucros enquanto investe em seu crescimento internacional, mas, de acordo com a February TechCrunch, o Spotify já considera uma potencial listagem de ações no mercado norte-americano.
O Spotify possui sede em Estocolmo e em fevereiro revelou um grande plano de expansão para Nova York. A empresa irá mudar o escritório para a região de Manhattan, disponibilizando mais de 1 mil novas vagas.
O serviço foi lançado em 2008 e contava com 40 milhões de assinantes até setembro do ano passado. A Apple, que possui serviço semelhante, lançou a Apple Music há menos de dois anos e, até dezembro, tinha 20 milhões de assinantes.
De acordo com relatório divulgado pela Nielsen no fim do ano passado, os norte-americanos escutaram 431 bilhões de músicas e, plataformas de streaming em 2016.