Lançado no dia 3 de março, o Nintendo Switch chegou ao mercado batendo recordes de venda na Nintendo, no entanto, alguns usuários disseram sentir falta de alguns serviços complementares de streaming, que podem dar mais "utilidade" ao console, como a Netflix.
Perguntado sobre as intenções da empresa em adicionar estes serviços de streaming já comuns em consoles de videogame, o Chefe de Operações da Nintendo América, Reggie Fils-Aime, disse: "Estamos conversando com várias empresas sobre outros serviços, empresas como Netflix, Hulu, Amazon - coisas que virão com o tempo. Em nossa opinião, estes não são diferenciais. "
Reiterando que a plataforma é voltada para games, Fills-Aime completou: "O que nos diferencia é a maneira como você joga com o Nintendo Switch e o que você pode jogar. E isso continuará a ser nosso foco no futuro, enquanto continuamos dirigindo esta plataforma. "
De acordo com o Chefe de Operações da Nintendo, os jogos são justamente a aposta da empresa como diferencial que determina a compra de um jogador e, ao ser perguntado sobre como os futuros jogos do console podem ajudar nisso, disse: "Minha solução é ver os games que foram anunciados e estão em desenvolvimento, e isso deve mover sua decisão de compra".
Vale lembrar que a falta de softwares de streaming não é a única reclamação de usuários, pois o Nintendo Switch já vem apresentando diversos problemas, como erros, perda de conexão e mal funcionamento.