De acordo com um ranking divulgado pela revista Fortune, na última quinta-feira (9), o Google é a melhor empresa para trabalhar no mundo. A gigante das buscas ocupa o topo pelo sexto ano consecutivo, e ainda pela oitava vez em 11 anos.
"O titã tecnológico de US$ 75 bilhões é famoso por alguns de seus luxos, como comida gourmet, cortes de cabelo e serviços de lavanderia, claro. Mas também exige um rigor analítico no que diz respeito à moral. Também aumentou as suas políticas de licenças para pais, por exemplo, após descobrir que muitas mães estavam deixando seus empregos - e o resultado foi uma diminuição de 50% no atrito para as mães que trabalham" revela o texto da Fortune.
Entre os motivos para a escolha, o Google oferece aos seus funcionários refeições orgânicas, petiscos ilimitados, classes pessoais de ginástica e um caminhão-spa, por exemplo. Além disso, a habilidade da Google de "estimular a imaginação de seus talentosos e altamente recompensados trabalhadores" é outro fator que pesou bastante para a decisão.
Vale notar que empresas como Facebook, Apple e Microsoft ficaram de fora do TOP100. A lista completa pode ser vista aqui.
Confira a lista:
- Webmans Food Markets
- The Boston Consulting Group
- Baird
- Edward Jones
- Genentech
- Ultimate Software
- Salesforce
- Acuity
- Quicken Loans
- Kimley-Horn
- KPMG
- Intuit
- Kimpton Hotels & Restaurants
- SAS
- Burns & McDonnell
- Capital One
- Workday
- Stryker
- CHG Healthcare Services