Embora que o assunto esteve em alta nas últimas semanas, o lançamento de Super Mario Run no Android não foi um sucesso tão grande quanto o esperado pela Nintendo. De acordo com o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, a primeira semana de vendas "não atingiu nossas expectativas". O game chegou ao sistema operacional do Google na última quarta-feira.
Kimishima afirmou ao site Nikkei que o objetivo de Super Mario Run vai além dos lucros. De acordo com ele, o game funciona muito mais como mais uma porta para que novos jogadores conheçam o trabalho da Nintendo e se interessem pelos produtos de seu universo, o que pode ajudar a alavancar as vendas do seu novo console, o Nintendo Switch.
A ideia da Nintendo oferecendo um game mobile do personagem mais característico de sua marca é diferente de Fire Emblem, outro jogo da Big N que possui uma das melhores rentabilidades dos mobiles, principalmente por seu sistema freemium bastante elogiado.
Super Mario Run já não vinha sendo um sucesso absoluto no iOS que, embora tenha garantido um número de downloads considerável, teve uma média de 3% de seus jogadores comprando a versão completa do game, com todas as fases e itens desbloqueados. A Apple afirma que esta porcentagem de compradores é imprecisa, mas garante que os números não chegam a muito mais do que isso.
Super Mario Run pode ser baixado gratuitamente em smartphones Android e iOS, mas apenas as suas três primeiras fases, o modo corrida e alguns outros recursos simples. Para ter acesso total a todos os conteúdos do game, é preciso pagar R$35 pela loja do seu SO.