A Apple é uma das empresas que mais possui caixa. No total, mais de US$ 200 bilhões estão disponíveis para investir em qualquer negócio. Com tal poderio econômico, o que não faltam são especulações sobre os possíveis investimentos da companhia.
Há algum tempo, já havíamos mencionado sobre a possibilidade da empresa em adquirir a Disney. Após o murmurinho, o assunto acabou sendo esquecido. Ainda no ano passado, Samantha Greenberg, fundadora da Margate Capital, classificou a Disney como "alvo lógico de aquisição" para a Apple. "A Apple já falou sobre o benefício que (…) vê quando ela é dona de conteúdo exclusivo, e ser dona da Disney reduziria a exposição da Apple aos ciclos de produtos, expandindo o [seu] valor", disse.
Porém, agora, a questão foi novamente levantada pelo analista Steve Cahall, da RBC, que vê a possibilidade com bons olhos. Vale notar que atualmente, a Disney é um dos conglomerados mais poderosos do setor de entretenimento, recentemente adquiriu Marvel e Star Wars. Para a Apple que gosta muito de ter exclusividade e ser única no que faz, este seria mais um forte agregador de valor para a marca.
Mas, mesmo assim com tantas suposições, é um assunto que não pode ser desconsiderado. Com diz o velho ditado: "Onde há fumaça, há fogo". Como todo bom negócio, o tempo é a melhor solução.