O Photoshop é uma ferramenta riquíssima para edição e manipulação de imagens. Costumo dizer (e é muito verdade) que nós, leigos, não sabemos usar nem 10% do que o programa da Adobe oferece. Tanto é que constantemente estamos aprendendo novas funcionalidades como essa e, você sabe, aqui no Oficina da Net a gente aprende e já transmite a nova dica aos leitores.
Como fazer um PDF com vários arquivos no Photoshop
Vamos assumir que você tem uma série de fotos tiradas com a câmera e deseja reuni-las num único arquivo em PDF a fim de compartilhar com amigos. Até já fizemos uma postagem semelhante em 2014, através de um processo mais comum. Porém agora veja só a mágica.
Temos então 10 imagens que selecionei de minha pasta com fotos do Moto X Play. Vou simplesmente selecionar e jogá-las para dentro do Photoshop.
Se você prestar a atenção, verá que elas estão posicionadas uma a uma na parte superior do programa. Da forma como elas estão, são exatamente 10 arquivos individuais abertos dentro do PS. O que queremos aqui é justamente reunir elas todas.
Então acesse o menu File > Automate > PDF Presentation.
Uma pequena janela se abrirá com algumas informações. Primeiramente, vamos marcar a opção "add Open Files" para que o programa selecione as imagens abertas no background. Você pode clicar e arrastar para organizar a ordem das fotos, selecionar se quer um documento multi-página ou uma apresentação, selecionar a cor do background, tamanho da fonte e outras informações.
Além dos arquivos já adicionados, você pode usar o botão "Browse..." para procurar e inserir novos itens ao PDF que está criando.
Ps: digamos que você tenha um PDF já criado e precisa inserir novas imagens dentro dele, basta usar esta técnica e adicionar tanto o arquivo PDF e as imagens a mais para criar um novo documento.
Se estiver tudo pronto, clique em "Save".
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