O CEO da Microsoft, Satya Nadella, após a conferência de revelação do Windows 10 S e do novo Surface laptop, conseguiu deixar os usuários dos dispositivos móveis da Microsoft mais calmos, ao anunciar em entrevista realizada no podcast Marketplace, que tem grandes planos para o futuro.
Ele diz "Quando você pergunta se faremos novos celulares, a resposta é sim, mas não se parecerão com os que conhecemos atualmente". Mesmo havendo rumores sobre o lançamento do "Surface Phone", nenhuma pista foi dada pela Microsoft até o momento, mas segundo boatos em torno do assunto, parece que este será mesmo o caminho que a Microsoft pretende seguir.
Nadella diz que "Neste momento temos certeza que nosso software é de primeira linha e está disponível para Android e iOS, procuramos a próxima mudança em forma e função. O que fizemos com o Surface ninguém pensou antes, em 2 em 1, criamos esta categoria e foi um sucesso, o tanto que há mais 2 em 1 chegando em breve".
Ele falou ainda sobre a tecnologia Continuum, a qual transforma o telefone em um desktop, que deve ser explorada no futuro e deixou uma afirmação animadora. Quem sabe em 2018?
Mas não quis comentar sobre a desistência da linha Lumia, desviando todas críticas, quando diz que a parceira HP ainda faz parte do mercado com produtos da Microsoft, enquanto as outras tem focado na segurança.
Com as informações dadas por Nadella, ficamos na expectativa, aguardando o que a Microsoft vai nos apresentar desta vez, o que sabemos é que sempre gera impacto no meio tecnológico.