De acordo com os especialistas, o futuro das redes sociais está centrada nos vídeos. Além das postagens de conteúdos do tipo, as transmissões ao vivo também conquistarão os usuários. O Facebook, que está aperfeiçoando cada vez mais essa ferramenta, está experimentando a inserção de comerciais de alguns segundos, semelhante ao que já ocorre no Instagram, nas Lives.

Facebook lives com propagandas
O algoritmo, incialmente, exibe anúncios de acordo com o interesse de quem está assistindo, no entanto, esse modo será alterado, levando em consideração o assunto abordado durante a transmissão. Assim sendo, os artistas poderão inserir comerciais de alguma marca, e com isso lucrar com as exibições.

"Se uma imagem fala mais do que mil palavras. Um vídeo conta a história completa", disse Eduardo Villalba, gerente regional de marketing de produtos do Facebook.

Além disso, como novidade relacionada ao conteúdo em vídeo é a API de câmera, que permite aos terceiros que possam criar soluções de realidade aumentada utilizando a própria câmera do aparelho dentro do aplicativo do Facebook.

Novidade

No início desta semana, o Facebook revelou a possibilidade de convidar uma pessoa para a transmissão ao vivo através do chamado Live With. Antes, o recurso era exclusivo para figuras públicas, e agora ela está disponível para qualquer usuário e página do Facebook em aparelhos iOS. Por enquanto, o recurso não está disponível para Android.