O Brasil está entre os países que receberão a máquina superpoderosa que deve realizar consertos em iPhones com graves danos.
Na quarta-feira (07), a agência de notícias Reuters divulgou que 25 nações vão receber a máquina chamada de Horizon Machine. Dentre as quais está o Brasil, mas sem data oficial para sua chegada por aqui. Mais de 200 assistências técnicas terão acesso a nova tecnologia da Apple.
Horizon Machine
Você deve estar se perguntando, mas porque essa máquina superpoderosa se faz necessária quando qualquer assistência técnica autorizada pela Apple também seria capaz de consertar um iPhone?
Pois bem, a Horizon Machine vem para auxiliar em casos mais complexos, como quando um iPhone cai no chão quebrando a tela e o Touch ID, por exemplo. O leitor de impressões digitais é indispensável uma vez que se faz necessário para operações que exigem biometria como pagamentos e transações em app de bancos.
Com o auxílio da nova tecnologia, o profissional da assistência técnica conseguirá neste exemplo citado anteriormente, trocar a tela quebrada e reconfigurar o Touch ID, para que continue funcionando com a mesma memória interna e processador.
A máquina Horizon Machine consegue reconectar o sensor de biometria ao processador do iPhone, o que antes não era possível nas assistências técnicas autorizadas. Além disso, ainda realiza testes sobre o encaixe da nova tela e faz a calibração da imagem. Atualmente o consertos sai em torno de 20% a 40% do preço de um novo dispositivo.
São mais de 4,8 mil assistências técnicas autorizadas pela Apple espalhadas pelo mundo todo. No Brasil temos duas, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. De acordo com analistas do setor de reparos de iPhones o mercado de consertos dos aparelhos arrecada o equivalente a US$ 4 bilhões, sendo que metade deste total fica com a própria Apple. Este é um bom motivo para a companhia ter investido na criação de uma tecnologia para o consertos de seus iPhones.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.