De acordo com a pesquisa intitulada como Global Video Index Q1 2017, formalizada pela empresa Ooyala, mais da metade (56,47%) das visualizações de vídeos no mundo durante os três primeiros meses do ano aconteceram através de celulares e vídeos.
No mundo todo, os aparelhos móveis foram mais usados para ver vídeos do que computadores ou mesmo notebooks. No período avaliado, 46,9% das visualizações aconteceram através de celulares, e 9,57% de tablets. Os números obtidos são os maiores já registrados para tal fim nos aparelhos.
Entre as regiões houve pequenas variações. Nos Estados Unidos, por exemplo, os dispositivos móveis atingiram um pouco mais de 50% das visualizações; já na Ásia, 61,4% das visualizações ocorreram através dos aparelhos móveis. Na América Latina os celulares tiveram a maior participação, chegando a 49%, e os tablets a menor, com menos de 5%.
Aproveitando, inscreva-se em nosso canal no Youtube =)
O estudo revela ainda que o modo em que as pessoas assistem vídeos através do celular tem mudado. Em todos os tipos de tela, incluindo smartphones, tablets e TVs inteligentes, a porcentagem de tempo em que os usuários gastam assistindo a vídeos com duração de mais de 20 minutos aumentou.
Nos aparelhos celulares, 55% do tempo em que as pessoas passam assistindo a vídeos são dedicados para produções de mais de 20 minutos. Já nas TVs inteligentes o percentual sobe para 98%. Em tablets chega a 81% e nos PCs a 65%.
O levantamento diz ainda que mais de 3 bilhões de pessoas no mundo utilizam smartphone, sendo que este número deverá dobrar até 2020.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.