O Facebook deverá séries próprias até o final deste ano. A companhia, inclusive, está fechando negócio para o seu primeiro lote de séries, que inclui um reality show chamado "Last State Standing" e ainda uma segunda temporada da comédia "Loosely Exacly Nicole", que foi transmitida pela MTV inicialmente. As séries poderão ser acessadas através de uma nova guia de vídeo na própria rede social.
Ao que tudo indica, o Facebook está financiando dois tipos de programas: séries mais caras de produtores de TV estabelecidos, que deverão levar ainda alguns meses para serem lançados e ainda vídeos mais curtos e baratos de editores como Vox Media e BuzzFeed.
A Bloomberg cita que o Facebook, ao financiar programas originais, espera atrair mais empresas de produção para poder fazer o upload de vídeos premium, que também serão utilizados para adquirir mais publicidade.
Vale mencionar que a plataforma já hospedava vídeos e há dois anos começou a compartilhar as receitas de publicidade com algumas empresas que são responsáveis pela publicação de vídeos.
Ainda faltam muitos detalhes de como os anúncios irão funcionar, bem como de que modo serão exibidos na programação que está sendo financiado.