O Facebook bem que tentou, mas o Snapchat não aceitou a oferta de compra da rede social. Desde então, a empresa vem sofrendo com as fortes investidas da concorrência, como o Instagram (que pertence ao Facebook). Mas agora, ao que tudo indica, o fantasminha irá diversificar as suas ações.
Conforme informações veiculadas pela agência de notícias Bloomberg, a gigante norte-americana Time Warner, dona da HBO e da Warner Bros., investiu US$ 100 milhões no Snapchat para a produção de vídeos exclusivos para a plataforma.
A intenção é transformar o Snapchat em um serviço de streaming semelhante com a Netflix. A Time Warner ficará responsável pela produção de séries de vários gêneros, como comédia, ficção e documentários, todos feitos sob medida para o formato de vídeos curtos do aplicativo.
Parece que as redes sociais querem mesmo se tornar produtoras, ontem o Facebook anunciou que também irá criar séries exclusivas.
Vale mencionar que o Snapchat já exibe vídeos exclusivos de marcas anunciantes, como séries de ficção, em episódios com duração entre três e cinco minutos. Conforme a Bloomberg, a intenção da Time Warner é produzir até 10 programas por ano, com ao menos três novos vídeos que entram na rede social todos os dias.
A Time Warner, conforme a publicação, espera conquistar a audiência do público mais jovem, que não costuma assistir TV. Já o Snapchat deverá conseguir aliviar o seu lado financeiro após as quedas sucessivas do valor das suas ações. O contrato entre as duas empresas possui validade de dois anos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.