Alguns assinantes da versão gratuita do Spotify começaram a perceber que músicas desconhecidas estão surgindo nas telas de reprodução. Este é um novo formato de publicidade que está sendo testado pela empresa.
O recurso foi visto pro alguns clientes e após confirmado pelo próprio Spotify ao TechCrunch. A intenção é que as gravadoras paguem para que suas músicas apareçam de forma discreta entre aquelas que o usuário está habituado a escutar, esta seria uma iniciativa mais sutil do que o uso de banners.
O novo tipo de publicidade pode ser considerado um tanto quanto invasivo e ainda gerar rejeição de algumas músicas promovidas. No entanto, o Spotify está trabalhando para garantir que o usuário tenha impacto por sons que possam ter a ver com os gostos e ainda com as músicas que estão sendo reproduzidas no momento.
Vale lembrar que, inicialmente, uma pessoa podia ser interrompida por alguma música no meio de outra canção, e muitas vezes, uma não estava de acordo com a outra, ou seja, ritmos totalmente diferentes.
O Spotify disse que o formato será lançado oficialmente somente se os testes forem bem sucedidos. Assim, caso for isso que ocorra, apenas os usuários não pagantes serão impactados.
Por enquanto, para quem não aprovou a novidade, o recurso pode ser desativado através das configurações, mas ainda não se sabe que será possível caso o formato seja efetivado.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.