Por diversos fatores, muitas vezes ocorrem problemas de sincronia com os aplicativos do Windows 10, vamos listar alguns deles aqui e ensinar suas soluções, para que você não passe mais trabalho com esses problemas. Mas antes de listá-los, vale lembrar que é essencial que o seu sistema operacional esteja atualizado, assim como os aplicativos de Correio e Calendário.

Para atualizar o Windows, basta acessar o "Menu Iniciar> Configurações> Atualizações e Segurança> Verificar se há Atualizações". E  para atualizar os aplicativos. Vá na Loja, depois clique no boneco com o seu nome ou com um sinal de +, então selecione "Downloads e Atualizações" e por fim "Procurar Atualizações". Os dois estando atualizados sigamos para nossas soluções.

Caso você já tenha configurado a conta e receba estas mensagens: "Ainda não sincronizado" ou "Nada para mostrar aqui".

  • Ao adicionar uma nova conta de e-mail, o Windows automaticamente baixa suas mensagens e sincroniza seus eventos, isso muitas vezes pode levar alguns minutos, porém passado muito tempo pode ser sinal de algum erro. Caso isso aconteça com você: Clique novamente no botão para realizar a sincronização, ele se localiza acima da lista de mensagens.
  • Se ainda assim não acontecer a sincronia, tente mudar as configurações.
  1. Acesse o opção "Configurações > Gerenciar contas > Selecione a conta que deseja alterar".  
  2. Nesta nova caixa, escolha "Alterar configurações de sincronia de caixa de correio". 
  3. Alterar configurações de sincronia de caixa de correio.Para baixar mensagens mais antigas altere a opção "Baixar e-mails a partir de". Mude para "a qualquer momento". 
  • Caso a alteração nas configurações não funcione, vamos mudar as configurações de privacidade.
  1. Na barra de pesquisa do menu iniciar procure por "Configurações de Privacidade".
  2. Selecione o aplicativo Email, então verifique se as opções "Permitir que os aplicativos acessem e enviem emails" e "Os seguintes aplicativos internos sempre têm permissão para acessar e enviar emails" estão ativas, e se os aplicativos Email e Calendário estão lá marcados.
  3. Configurações de Privacidade> Email.Repita este processo na opção Calendário. Ambos devem estar com as opções ativas. Configurações de Privacidade> Calendário.

Realizado estes procedimentos, seus e-mails e agenda serão sincronizados.

Mensagens sumindo depois de um tempo

Por padrão o Email do Windows 10, vem configurado para armazenar mensagens apenas por duas semanas, isso evita o consumo de espaço de armazenamento, principalmente em tablets e Smartphones, as mensagens não são excluídas, elas ficam armazenadas apenas no servidor.

  • Para fazer o download de todas as mensagens salvas no servidor.
  1. Acesse o opção "Configurações> Gerenciar contas > Selecione a conta que deseja alterar". 
  2. Configurações.Nesta nova caixa, escolha "Alterar configurações de sincronia de caixa de correio".
  3. Para baixar mensagens mais antigas altere a opção "Baixar e-mails a partir de". Mude para "a qualquer momento". Alterando a data para que os emails fiquem armazenados.

 

As configurações da sua conta estão desatualizadas

  • Muitas vezes a simples autenticação da senha resolve este problema, caso não, tente deslogar e logar novamente com sua conta de e-mail.
  • Se persistir o problema ou você receber esta mensagem "Há um problema com o certificado de segurança do servidor. O certificado de segurança não é de uma autoridade de certificação confiável". Siga estas instruções.
  1. "Configurações> Gerenciar Contas" e escolha a conta na qual quer configurar.
  2. "Alterar configurações de sincronização de caixa de correio > Configurações avançadas de caixa de correio", esta opção fica escondida, basta baixar a caixa de rolagem para visualizá-la. 
  3. Configurações avançadas de caixa de correio.Então defina o servidor de e-mail de entradas e de saída, isso de acordo com seu provedor de e-mail. Você pode conferir esses servidores acessando seu e-mail direto pelo provedor. Feito isso é só confirmar.

Se a mensagem de erro que você recebe é diferente das apresentadas e você já tentou todas as possibilidades acima.

  • Você pode tentar configurar uma conta alternativa, pois a conta adicionada para fazer logon no Windows, fica vinculada automaticamente a esses aplicativos e não pode ser removida.
  • Se a conta que você está com dificuldades de configurar já é a conta alternativa remova a mesma.
  1. Selecione "Configurações" no canto inferior.Configurações.
  2. "Gerenciar Contas".
  3. Selecione a que deseja remover, e então clique em "Excluir Conta".Excluir Conta.

Feito este procedimento configure novamente a conta, porém desta vez siga as instruções da Microsoft para isso.