De acordo com informações do site TechCrunch, a Microsoft deverá demitir milhares de funcionários em todo o mundo. A medida faz parte de uma reestruturação global.

Os rumores surgiram a partir de uma fonte de dentro da Microsoft, que disse ainda que a Microsoft começará a demitir já nos próximos dias. O objetivo é reestruturar o foco e a atuação das divisões de marketing e vendas da empresa no mundo todo para poder enfatizar na plataforma de armazenamento em nuvem Azure.

Microsoft vai dispensar funcionários para reorganização mundial

Uma das mudanças está relacionada a fusão entre as divisões de atendimento a grandes empresas e ainda ao atendimento a pequenos e médios negócios, o que inclui a agência de notícias Bloomberg.

O TechCrunch diz ainda que a mudança teria partido de Judson Althoff e Jean-Philippe Courtois, executivos que assumiram o comando das divisões de vendas e marketing da Microsoft após a saída de Kevin Turner, então diretor de operações, que ocorreu no ano passado.

A Microsoft, ao ser questionada sobre as possíveis demissões, assumiu que haverá uma reestruturação da companhia, porém, não assumiu as demissões.

"A Microsoft está criando um novo modelo para os negócios de Empresas e Consumidor Final com o intuito de melhor alinhar os recursos adequados para o cliente certo no momento certo. As mudanças no modelo para o consumidor final aumentarão nossa capacidade de trabalhar com um ecossistema de parceiros para oferecer e comercializar um portfólio vencedor", disse a empresa.