De acordo com o site português, tek.sapo.pt, a Sony voltou nesta semana a ser atacada por hackers. Conforme descrito na matéria, o grupo denominado "Os Três Mosqueteiros" publicou em seu site oficial uma chave de desbloqueio do PS3, chamada de LV0.
Mas não foi só a publicação da chave que permite ao usuário desbloquear as restrições que a empresa coloca no console que chamou a atenção do grupo da Sony, mas sim o que outro grupo de hackers denominado BlueDisckCFW da china liberou nesta semana, um novo firmware que permite o acesso a rede PlayStation Network.
Para o site Eurogame, é esta sequência de ataques que poderá colocar de novo em causa a segurança do console e, sobretudo, o acesso a PlayStation Network, voltando assim a mostrar os risco de utilização indevida das contas de seus utilizadores.
O site ainda cita que um comunicado de hackers chineses, que referem ter descoberto as chaves e justificam a libertação do novo firmware com o medo que o nosso trabalho seja aproveitado por outro para ganhar dinheiro.
Vale lembrar que há um ano atrás, o console da Sony foi alvo de ataques de hackers, sendo assim, sempre é bom ficar de olho vivo nas informações depositadas nele.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.