Se antes a Gradiente andava meio esquecida diante a tantas novidades no mundo tecnológico, agora ela é motivo de comentários no mundo todo e tudo isso deve-se ao fato do lançamento do seu mais novo smartphone, o IPHONE.
A empresa, após perceber toda repercussão do nome de seu aparelho, lançou um vídeo na véspera de Natal explicando toda a trajetória da escolha do nome, ao qual também é usado pela Apple.
De acordo com o vídeo explicativo da empresa, a ideia de lançar um telefone equipado com internet surgiu ainda no ano 2000. Originalmente o nome era Internet Phone, porém, por se tratar de um nome muito comprido, ficou apenas IPHONE. No mesmo ano o registro da marca foi pedido junto ao INPI.
Tal registro foi concedido apenas no ano de 2008, porém, sem condições de lançar um aparelho no mercado, a Gradiente acabou deixando de lado o nome. No entanto, em 2007, surgiu no Brasil o iPhone da Apple, "apesar de a Gradiente ter o registro da marca no País".
No vídeo a Gradiente se mostra bastante modesta e explica que o iPhone da Apple é mais rápido e ainda tem resolução de tela maior e que o iOS. O IPHONE, por sua vez, é equipado com o sistema operacional do Google, o Android. "Já o Gradiente IPHONE é um celular muito bom. Roda o consagrado sistema Android, tem recursos mais simples, mas um diferencial que os brasileiros adoram. Aceita dois chips", diz a locução do vídeo.
Ao esclarecer a origem do nome e também as diferenças entre o popular iPhone da Apple e o seu aparelho, a Gradiente foi elogiada pela sua honestidade no comentários do vídeo, ao qual foi postado no YouTube. "Qualquer empresa faria uma propaganda demolindo sua concorrente, mas a Gradiente fez o contrário: destacou todos os pontos positivos do aparelho da maçã e honestamente falou de seu produto, não criando uma propaganda enganosa (...). Gradiente já tinha meu respeito, mas agora ganhou mais ainda!", escreveu o usuário do YouTube identificado como Vinicius Oliveira.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.