Artigos Programação - Página 4

A raiz de toda a computação é a programação. Sem ela, as coisas não aconteceriam dentro do computador.

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Gravar um arquivo de texto com Action Script 3.0
07/07 00:00

Gravar um arquivo de texto com Action Script 3.0

Esta funcionalidade foi historicamente uma das mais utilizadas pelos desenvolvedores da plataforma Flash. É certo que até o Flash Player 5 podia ser empregado o fscommand para escrever um arquivo de texto no computador do usuário, contudo, o conteúdo deste arquivo eram todas as variáveis presentes durante a execução do filme, coisa pouco útil. Por motivos de segurança esta opção foi eliminada no player a partir da versão 6.

Intercâmbio de dados entre Flash (AS 2.0) e PHP
24/06 00:00

Intercâmbio de dados entre Flash (AS 2.0) e PHP

Tutorial mostrando como fazer troca de informações entre o Flash e o PHP usando Action Script 2.0 É um exemplo muito simples, onde são enviados dois números do Flash para um arquivo PHP que os soma e devolve o resultado na tela através do Flash.

Aplicar estilo CSS com Action Script 2.0
18/05 00:00

Aplicar estilo CSS com Action Script 2.0

Desde o Flash Player 7 podemos aplicar estilos CSS a caixas de texto geradas como HTML. Para isso temos à disposição a Classe StyleSheet no Action Script 2.0 e no Action Script 3.0. Neste tutorial vamos descrever seu uso na versão 2.0 do Action Script.

Action Script: Classe Arguments
20/04 00:00

Action Script: Classe Arguments

Se queremos definir uma função que aceite um número variável de parâmetros teremos que utilizar a classe arguments. Esta classe, que está disponível a partir da versão 5 do Flash, armazena em um array todos os parâmetros ou argumentos que enviamos à função. A classe é acessada no interior da própria função. Nesse exemplo vamos definir uma função que devolva a soma aritmética de todos os valores passados.

Desenhar uma circunferência com a API de desenho do Flash
09/04 00:00

Desenhar uma circunferência com a API de desenho do Flash

Com a API de desenho do Flash podemos criar, em tempo de execução, formas com preenchimento e contorno. Se quisermos desenhar um círculo com a API teremos que empregar o método curveTo 8 vezes para que a circunferência saia completamente redonda.

Detectar inatividade de usuário em filmes do Flash
07/04 00:00

Detectar inatividade de usuário em filmes do Flash

Às vezes quando desenvolvemos algum conteúdo em Flash, pode acontecer de em determinado momento a atenção do usuário nào estar voltada para ele, principalmente se for um vídeo onde estão sendo apresentadas instruções para alguma operação ou trabalho. Sendo assim, abaixo segue um pequeno código comentado para verificar se o usuário está com as atenções voltadas para o conteúdo.

Sufixos ActionScript para cada tipo de objeto
16/02 00:00

Sufixos ActionScript para cada tipo de objeto

Vamos ver nesse artigo um pouco sobre o emprego de sufixos ActionScript em objetos no Flash. Se usamos uma notação com sufixos quando atribuímos nomes aos objetos, o flash irá reproduzir o tipo apropriado de objeto e irá mostrar sugestões de código toda vez que o nome do objeto for digitado.