Programação
A raiz de toda a computação é a programação. Sem ela, as coisas não aconteceriam dentro do computador.
Página 8 de Programação
Action Script: Classe Arguments
Se queremos definir uma função que aceite um número variável de parâmetros teremos que utilizar a classe arguments. Esta classe, que está disponível a partir da versão 5 do Flash, armazena em um array todos os parâmetros ou argumentos que enviamos à função. A classe é acessada no interior da própria função. Nesse exemplo vamos definir uma função que devolva a soma aritmética de todos os valores passados.
Desenhar uma circunferência com a API de desenho do Flash
Com a API de desenho do Flash podemos criar, em tempo de execução, formas com preenchimento e contorno. Se quisermos desenhar um círculo com a API teremos que empregar o método curveTo 8 vezes para que a circunferência saia completamente redonda.
Detectar inatividade de usuário em filmes do Flash
Às vezes quando desenvolvemos algum conteúdo em Flash, pode acontecer de em determinado momento a atenção do usuário nào estar voltada para ele, principalmente se for um vídeo onde estão sendo apresentadas instruções para alguma operação ou trabalho. Sendo assim, abaixo segue um pequeno código comentado para verificar se o usuário está com as atenções voltadas para o conteúdo.
Sufixos ActionScript para cada tipo de objeto
Vamos ver nesse artigo um pouco sobre o emprego de sufixos ActionScript em objetos no Flash. Se usamos uma notação com sufixos quando atribuímos nomes aos objetos, o flash irá reproduzir o tipo apropriado de objeto e irá mostrar sugestões de código toda vez que o nome do objeto for digitado.