Nesta semana, o primeiro jogo do gênero "battle royale" a realmente fazer diferença, PlayerUnknown’s Battlegrounds bateu a marca de 400 milhões de jogadores. O número total considera todas as plataformas em que o jogo está disponível, conforme a Bluehole, estúdio que está por trás do game.
Para computador e Xbox One, já foram cerca de 50 milhões de cópias comercializadas desde que o jogo entrou na fase de acesso antecipado, isso tudo há pouco mais de um ano, Os demais jogares devem vir de versões do jogo para Android iOS.
No que diz respeito aos jogadores ativos, mais de 227 milhões fazem login no jogo todos os meses, e 87 milhões acessam diariamente. Para comemorar, os responsáveis publicaram em seu perfil oficial no Twitter:
"Obrigado pelos mais de 400 milhões de jogadores ao redor do mundo entre PC, Xbox, e Mobile. Em honra à esta marca, PUBG, na Steam, está agora com um desconto pela primeira vez".
Assim, até o dia 5 de julho, o jogo estará com 33% de desconto, ou seja, custará R$37,51.
A equipe ainda agradece dizendo: "estamos verdadeiramente honrados pelo crescimento e sucesso contínuo de PUBG, e incrivelmente otimistas pelo futuro do jogo. Continuaremos trabalhando em novos conteúdos e melhorias para todas as versões do jogo. Nós sabemos que ainda há muito a se fazer para tornar PUBG um jogo melhor para nossos jogadores".
A notícia chega em um bom momento para a PUBG Coporation, empresa responsável pelo jogo. Fortnite, o seu maior rival, vem ganhando notoriedade no mundo dos jogos "battle royale" após lançar uma versão para Nintendo Switch e ainda ficar no meio de uma polêmica entre a Sony e o PS4. O jogo, que se encontra disponível em mais de uma plataforma é grátis em todas elas já ultrapassou a marca de 125 milhões de jogadores, e espera alcançar um número ainda maior com uma versão para Android.
Agora, os desenvolvedores de PUBG não pretendem deixar que a concorrência se aproxime ainda mais.
Vale mencionar que Playerunkown’s Battlegrounds já está disponível para PC, Xbox One e Mobile.