A Qualcomm recebeu autorização do departamento de veículos motorizados da Califórnia para testar carros autônomos em vias públicas do estado. De acordo com a CNBC, a autorização foi emitida em 12 de dezembro.
Através da autorização, a Qualcomm acaba de dar um passo bastante importante no que diz respeito a conquistar o setor. A fabricante de chips possui grande interesse em entrar no setor de carros autônomos. O vice-presidente de gerenciamento de produtos automotivos da Qualcomm, Nakul Duggal, disse através de comunicado à CNBC que "Nós [a Qualcomm] certamente esperamos ser uma empresa-chave no espaço autônomo [de carros]".
De acordo com o Digital Trends, os chips aprovados estão sendo testados em San Diego, em carros da Ford. Assim sendo, futuramente, os testes serão expandidos para Michigan, nos Estados Unidos, bem como para outros países, como China, Itália, Alemanha e Japão. Vale mencionar que outras empresas também estão investindo neste setor, como a Nvidia e Samsung.
A empresa, por enquanto, não possui a intenção de criar um carro. Ao que tudo indica, a companhia pretende apenas estudar os sistemas e componentes que precisam ser usados em sistemas autônomos de direção. Deste modo, a companhia poderia desenvolver sistemas de direção autônoma que poderiam ser comercializados para as montadoras.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.