A realme anunciou oficialmente o lançamento do realme C53 no mercado brasileiro. O aparelho é um novo divisor de águas no segmento de smartphones acessíveis, oferecendo um preço mais em conta, aliado de recursos premium, como versão base de 128 GB de armazenamento, carregamento rápido de 33 watts e uma mini-capsula que funciona como a Ilha Dinâmica do iPhone.
realme C53 é lançado oficialmente no Brasil
O realme C53 chega ao mercado brasileiro com o processador Unisoc Tiger T612 de 12 nm, que trabalha em conjunto com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível por meio de um slot dedicado para cartão microSDXC. Sua tela IPS LCD de 6,74 polegadas possui uma resolução de 1080 x 2400 pixels e uma densidade de 390 ppi, com uma taxa de atualização de 90 Hz.
Em câmeras, o aparelho tem uma lente principal com resolução de 50 MP com abertura f/1.8 e foco automático, além de um sensor secundário. A câmera frontal tem 8 MP com abertura f/2.0 é a responsável pelas selfies e chamadas de vídeos. A bateria de 5000 mAh é alimentada por um carregador de 33W. O dispositivo suporta redes 3G e 4G, mas não possui suporte para 5G.
"Mini Cápsula" inspirada nos iPhones
Uma novidade interessante apresentada no realme C53 é a funcionalidade "Mini Cápsula". Esse recurso é inspirado na Ilha Dinâmica que apareceu no iPhone 14 Pro, mas é inédita em aparelhos com sistema operacional Android. Sua proposta é permitir que os usuários visualizem informações importantes diretamente na tela, como o status da bateria, uso de armazenamento e até mesmo a contagem de passos diários, dando ainda uma utilidade para o notch da tela onde fica abrigada a câmera frontal.
Preço e disponibilidade
Informações oficiais sobre canais, preços e as datas em que os consumidores brasileiros poderão adquirir seu C53, serão anunciadas em breve. Fique ligado no Oficina da Net!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.