A Realme é uma empresa chinesa de smartphones que aos pouco tem crescido no mundo todo e que está presente aqui no Brasil desde 2021. Ela anunciou hoje o seu novo dispositivo Realme 11 Pro+ 5G aqui no Brasil em um evento em São Paulo às 19h. Será que é uma boa opção para você que busca um intermediário premium em 2023? Relembre as especificações deste modelo lançamento aqui no Oficina da Net.
Realme 11 Pro Plus: Vale a pena aguardar por ele?
Depois de um tempinho de lançado na China e na Índia, finalmente o Realme 11 Pro+ desembarcará em terras tupiniquins. Vamos conferir as principais especificações deste modelo e ver se é uma boa para você.
Lançamento do aparelho hoje às 19h em São Paulo
O Realme 11 Pro+ é um aparelho da linha number series da empresa e que pertence à categoria dos intermediários premium. Após ter sido lançado em países como a China (em maio), chegou a vez do nosso Brasil receber o aparelho tão aclamado pelo público. Caso você queira conferir o evento de lançamento ao vivo pelo Youtube, segue o link abaixo:
Especificações
O Realme 11 Pro Plus 5G é um aparelho intermediário que conta com processador da MediaTek como "coração". Trata-se do Dimensity 7050 5G, processador esse que nada mais é que um relançamento do Dimensity 1080 5G que foi amplamente utilizado por diversas empresas como Xiaomi, Samsung e até mesmo a própria Realme adotou no modelo antecessor.
Além disso ele conta com versões de 12GB/256GB, 12GB/512GB e 12GB/1TB, porém acredita-se que o modelo de 1TB seja só para o mercado chinês e que aqui para o Brasil virá o modelo com "apenas" 512GB. Essa suposição se deve pelo fato da Realme brasileira destacar na thumbnail de sua live os 512GB com 12GB de RAM.
O grande chamariz deste dispositivo e que gerou maior marketing por parte da empresa, certamente é a sua câmera principal com 200MP Samsung ISOCELL HP3 e com f/1.7 de abertura. Segundo foi comprovado pela empresa e pelos usuários que testaram o aparelho previamente, o smartphone consegue alcançar um zoom de até 4x sem perda de qualidade. Ele não possui uma lente telefoto, porém a alta quantidade de megapixels e o pós processamento bem ajustado fazem com que ele consiga registrar ótimas fotos mesmo com uma quantidade maior de zoom.
Um ponto que também chama muito a atenção é a tela do aparelho Super AMOLED com 6.7 polegadas de tamanho, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz e tecnologia HDR10+. As especificações são muito parecidas com o que estamos acostumados a ver em outros intermediários premium, porém o que impressiona é o seu aspecto curvado nas laterais que garante um aspecto mais requintado ao aparelho.
Para tankar todo esse conjunto, o smartphone vem equipado com uma brutal bateria de 5.000mAh de capacidade típica, que promete oferecer autonomia suficiente para passar cerca de 1 dia longe da tomada. Além disso, o carregamento SuperVOOC dele é de incríveis 100W de potência e que já vem incluso na caixa junto ao aparelho. Um verdadeiro tapa na cara de multinacionais gigantescas como a Samsung, que em grande parte do mundo (exceto no Brasil) não traz carregador na caixa e em todos os seus aparelhos intermediários a empresa só chega a até 25W de potência.
Ficha Técnica do Realme 11 Pro+
- Sistema: Realme UI 4.0 e Android 13
- Processador: Mediatek Dimensity 7050 (6 nm)
- Memória RAM: 12 GB
- Armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB
- Tela - Tipo: AMOLED
- Tela - Tamanho: 6.7
- Tela - Resolução: 1080 x 2412 pixels
- Tela - Frequência: 120Hz
- Câmera principal: 200 MP, f/1.7, 23mm (wide), OIS e PDAF
- Câm. Selfie: 32 MP, f/2.5, 22mm (wide)
- Bateria: 5000 mAh
- Carregador: 100W
Realme 11 Pro Plus - Veja aqui a ficha técnica completa
O aparelho é bom pra jogos?
Depende, ele conta com um processador Dimensity 7050 5G que vai conseguir rodar praticamente qualquer jogo da Play Store. Todavia em alguns títulos será preciso reduzir a qualidade gráfica para ter melhor experiência, uma vez que não se trata de um processador flagship.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.