A realme surpreendeu a todos com o lançamento da sua nova tecnologia de carregamento rápido. Chamada de "320W SuperSonic Charge", ela é capaz de carregar completamente a bateria de um smartphone em menos de 5 minutos. Com esse feito, a marca chinesa supera a Redmi, que havia apresentado um carregador de 300 watts em março de 2023.

Nova tecnologia de carregamento rápido da realme

Como o próprio nome sugere, a nova tecnologia da realme atinge 320 watts de potência máxima, sendo possível entregar 100% de carga em exatos 4 minutos e 30 segundos.

Surpreendentemente, o carregador pode oferecer 26% de energia em um minuto e leva menos de dois minutos para carregar acima de 50%. Os testes foram feitos em um modelo com bateria de 4.400 mAh.

Esse adaptador é chamado de "Pocket Cannon" e tem uma densidade de energia de 3,3 W/cm3, sendo semelhante em tamanho ao carregador de 240 watts da própria realme.

A empresa também afirmou que o acessório suporta protocolos de carregamento convencionais, incluindo UFCS (até 320 W), PD e SuperVOOC. Ele ainda disponibiliza duas portas USB-C para carregamento simultâneo, sendo uma de 150 watts para celulares da marca e outra de 65 watts para dispositivos compatíveis.

E a segurança?

Para evitar problemas devido à alta potência de carregamento, a realme apresentou o transformador de voltagem "AirGap", que faz uma conversão eletromagnética sem contato para garantir que a alta voltagem permaneça isolada da bateria durante falhas (como quebras de circuito), garantindo um carregamento sem riscos.

A fabricante chinesa revelou que esse transformador é menor que a ponta de um dedo e reduz a voltagem para 20 volts para proteger a bateria. Ele também ajuda a manter uma "eficiência de conversão excepcional e gerenciamento térmico", permitindo que a tecnologia alcance uma eficiência de energia de cerca de 98%.

Disponibilidade

Por enquanto, ainda não há informações sobre quando a "320W SuperSonic Charge" chegará em algum smartphone da fabricante chinesa.