No início deste ano, a realme anunciou uma pausa no desenvolvimento de celulares dobráveis, mas parece que a empresa pode ter mudado de decisão. Uma patente, encontrada no site da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, revelou esboços de um aparelho dobrável com design em formato de livro, semelhante à linha Galaxy Z Fold da Samsung.
Primeiro dobrável da realme
A patente, compartilhada pela 91mobiles, tem uma descrição que menciona um mecanismo de dobradiça magnética para dobrar e desdobrar facilmente o dispositivo.
Os documentos também descrevem um sistema de dissipação de calor, que transfere calor de um lado para o outro, dependendo das diferenças de temperatura entre as duas metades.
Embora a patente descreva como seria o aparelho, isso não significa que a realme esteja, de fato, trabalhando em um dobrável com esse design. Por isso, teremos que aguardar para sabermos os planos da fabricante.
Por que ainda não existe um celular dobrável da realme
Madhav Sheth, ex-chefe da realme Índia, comentou que a empresa tinha intenção de lançar um smartphone dobrável, mas esses planos foram adiados.
Em uma conferência na Tailândia, Francis Wong, chefe de marketing da realme, disse que a fabricante conduziu "testes e desenvolvimento extensivos em tecnologia dobrável", mas que a grande preocupação estava em garantir que o mecanismo suporte o uso e o desgaste diário.
Isso sugere que a empresa só deve lançar um dispositivo dobrável quando encontrar uma solução segura e confiável, algo que pode demorar algum tempo.