A realme lançou o realme C53 no Brasil em julho de 2023. Embora já exista um modelo mais recente, o smartphone do ano passado ainda é uma opção interessante por oferecer um desempenho agradável, bateria de longa duração e boas câmeras para sua categoria. Se você está interessado no aparelho, veja quatro motivos para levar para casa o realme C53.
1. Design
Em nossa análise, destacamos o belíssimo trabalho da realme no design do aparelho, sendo algo de encher os olhos, especialmente por que ele pertence a uma categoria de dispositivos onde o básico já é o suficiente, então isso é algo que precisa ser elogiado.
Embora seja feita de plástico, a traseira do C53 tem uma textura escovada que oferece algumas ranhuras — o que é perfeito não só visualmente, como também ergonomicamente. O design do módulo de câmeras também chama a atenção, mesmo sendo evidente a inspiração nos iPhones.
2. Desempenho
O realme C53 traz um processador Unisoc Tiger T612 octa-core de até 1,8 GHz, aliado a 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, expansível via microSD.
Mesmo sendo um smartphone de entrada, o desempenho do aparelho nos surpreendeu. Para avaliar sua performance, escolhemos três jogos e executamos por um período de aproximadamente 45 minutos cada.
O primeiro título foi Head Ball, um jogo de mecânica mais simples, mas que nos permite analisar a resposta da tela aos nossos comandos, bem como as cores, já que é um jogo bastante colorido. O resultado foi agradável. Não travou e nem esquentou o aparelho.
O segundo que testamos foi PUBG e, surpreendentemente, o resultado também foi bastante agradável. O celular não apresentou nenhuma dificuldade ou travamentos ao jogar, mas passado um tempo, começou a ficar um pouco mais quente, mas nada anormal.
Por fim, testamos o Genshin Impact e esse sim foi impossível de jogar, mesmo com os gráficos no mínimo possível. No geral, podemos notar que o realme C53 entrega uma performance satisfatória, considerando a categoria e preço que se encontra.
3. Câmeras
O realme C53 entrega um conjunto de câmeras duplas, sendo a principal de 50 megapixels e a secundária de profundidade de 0,3 megapixels. O sensor frontal soma 8 megapixels. Em gravação de vídeo, o aparelho filma em até Full HD a 60 fps.
Embora estejam longe de serem perfeitas, as fotos capturadas pelo smartphone são melhores do que esperávamos. Naturalmente, as imagens em ambientes escuros deixam a desejar, com um nível de ruído bem evidente.
Em ambientes externos, por outro lado, a qualidade agrada bastante, com um nível de nitidez aceitável, capacidade de capturar muitos detalhes e cores muito próximas da realidade. As selfies também agradam, especialmente em ambientes bem iluminados.
4. Bateria
A bateria de 5.000 mAh do realme C53 também funciona bem. Após realizar o teste de jogos e levar o celular na rua para tirar algumas fotos, a bateria durou aproximadamente 15 horas até zerar completamente.
Em dias normais, com um uso mais comum para essa categoria, conseguimos esticar esse tempo para um dia todo. Retiramos o aparelho do carregador por volta das 7h40 da manhã e usamos algumas vezes para rolar o feed do Instagram, escrever e-mails, jogar por períodos curtos e assistir vídeos no YouTube. Na hora de dormir, por volta das 22h, ele ainda tinha 29% de bateria.
No quesito tempo de carregamento, o realme C53 acompanha um carregador de 33 watts na caixa. Após zerar a bateria completamente, foi possível atingir 100% de carga em 1h44m.
Onde comprar o realme C53?
- R$ 1.160,02 Realme C53 128GB 6 GB Ver oferta
Antes de você ir...
Está procurando um smartphone com alta durabilidade? Confira nosso artigo que mostra três celulares Motorola com resistência militar para comprar em 2024!
Ofertas em tempo real 🔥
Não perca nenhuma promoção! Acompanhe nossos canais: