A realme lançou o realme 12 Pro Plus no Brasil em abril de 2024. Esse modelo se destaca por oferecer um visual mais ousado, inspirado em relógios de luxo, tela de qualidade e bateria de longa duração com carregamento ultrarrápido. Se você está interessado no aparelho, veja quatro motivos para levar para casa o realme 12 Pro Plus.
1. Construção externa e design
No geral, a construção externa do realme 12 Pro Plus é bem parecida com a da última geração, com traseira trabalhada em couro ecológico e uma faixa dividindo o meio do aparelho, bem como laterais com frame de plástico na tonalidade dourada, garantindo um acabamento muito elegante.
O grande diferencial no design do aparelho, quando comparado com seu antecessor, é o conjunto de câmeras triplas, desenvolvido com base em relógios de luxo e desenhado por Ollivier Savéo, designer internacional de relógios de luxo. Portanto, se você quer um celular que chame a atenção, o realme 12 Pro Plus é a escolha certa.
2. Tela
O realme 12 Pro Plus traz um display AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e 950 nits de brilho máximo.
Graças a essa tecnologia, a tela apresenta cores vivas, excelente contraste e pretos intensos. Outro destaque do aparelho é o leitor biométrico óptico, com uma boa funcionalidade e velocidade quase instantânea de desbloqueio.
3. Desempenho
O realme 12 Pro Plus foi lançado com processador Snapdragon 7s Gen 2 octa-core de até 2,40 GHz, aliado a 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.
Em nossa análise, usando a versão com 12 GB de RAM, o aparelho entregou um ótimo desempenho. No AnTuTu Benchmark, ele conseguiu registrar 663 mil pontos, ficando acima de celulares como o Galaxy Z Fold 3, Galaxy A35 e Motorola Edge 30.
Outro teste interessante é o Wild Life. Aqui, o realme 12 Pro Plus pontuou a máxima de 3.067 e mínima de 3.058, ou seja, é um celular com performance interessante, garantindo uma maior autonomia da bateria. Com essa pontuação, o smartphone ficou bem próximo de aparelhos como o Galaxy S21 FE e o POCO X6.
Em jogos, o realme 12 Pro Plus rodou quase todos os títulos com um bom desempenho. No Asphalt 9, PUBG e COD Mobile, ele conseguiu 60 frames de média com 98% de estabilidade, garantindo uma excelente performance.
No CarX Street, um jogo quase impossível de rodar bem até em aparelhos mais potentes, foram 31 frames de média com 96% de estabilidade. Embora esteja longe dos sonhados 60 frames, o realme 12 Pro Plus conseguiu entregar uma estabilidade muito boa, especialmente quando consideramos que o processador não é um topo de linha. Veja aqui o Roda Liso completo do aparelho.
4. Bateria
O realme 12 Pro Plus tem uma bateria de 5.000 mAh. Em nosso teste, que consiste em 7h45min de uso intenso executando diversas tarefas, como navegar nas redes sociais, jogos, assistir vídeos e mais, o aparelho consumiu 88% de carga.
Isso significa que ele completou o período inteiro e ainda sobraram 12% de bateria. Portanto, o smartphone da realme deve aguentar um dia inteiro de uso até precisar ser carregado. Na hora de "encher o tanque", é possível sair de 0 a 100% em apenas 53 minutos, graças ao carregador de 65 watts que vem na caixa.
Onde comprar o realme 12 Pro Plus?
Antes de você ir...
Está procurando um smartphone com hardware competente? Confira nosso artigo que mostra três celulares com Snapdragon 8 Gen 2 que valem a pena em 2024!
Ofertas em tempo real 🔥
Não perca nenhuma promoção! Acompanhe nossos canais:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.