A Samsung desenvolveu uma tecnologia capaz de recarregar totalmente a bateria de smartphones em apenas 12 minutos. Segundo a fabricante, a tecnologia é capaz de criar baterias com 45% a mais de capacidade, ou seja, com uma velocidade de recarga cinco vezes maior que os modelos tradicionais.
Sendo assim, a novidade deve originar uma nova geração de aparelhos com maior durabilidade de bateria e que recarregam de forma mais rápida que os modelos atuais. A bateria conta com esferas constituídas por grafeno (Graphene Balls), o material é altamente condutor de energia e é muito conhecido pela sua durabilidade e resistência. Esta forma cristalina de carbono é capaz de mover elétrons 140 vezes mais rápido que o silício, utilizado atualmente nos chips.
Além disso, as esferas de grafeno da Samsung conseguem fazer com que a bateria suporte até 60 graus Celsius. Posteriormente, com aproximadamente 500 ciclos de recarga o produto conseguiria reter cerca de 80% da capacidade.
Até o presente momento não se tem informações sobre o lançamento das novas baterias com a tecnologia no mercado, mas a invenção já foi patenteada na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.