Com a chegada do Galaxy S8, a Samsung anunciou o lançamento da sua assistente virtual própria, que tem como objetivo concorrer com as principais assistentes como Alexa, Google Assistant, Siri e Cortana. A expectativa não era muito grande para a assistente, porém, o pensamento pode estar errado.
A empresa, ao que tudo indica, possui grandes planos para ela, e a ideia é manter a assistente não apenas nos smartphones tops de linha da marca.
O CEO da Samsung Consumer Electronics, Kim Hyun-suk, falou que todos os dispositivos da Samsung terão conectividade com a Internet e controles pelo Bixby Voice até 2020. Levando em consideração a quantidade de produtos que a companhia comercializa todos os anos, a expansão da assistente seria realmente grande.
Hyun-suk, na entrevista feita ao Wall Street Journal, disse que a empresa vê a sua grande quantidade de modelos como um modo dele alavancar a distribuição da Bixby para os usuários. "Somos uma empresa de dispositivos. As regras do jogo são diferentes. Não é certo vê-lo como uma questão de estar adiantado ou atrasado", disse o executivo.
Vale mencionar que a marca vende meio bilhão de produtos todos os anos, incluindo refrigeradores, TVs, robôs aspiradores, smartphones, entre outros.
Kim disse que o foco em alto falantes inteligentes para casa ainda o deixa perplexo: "no fundo, eu me pergunto por que todo mundo está falando sobre alto-falantes". Kim salienta que não há necessidade de criar um alto-falante inteligente, como o HomePod ou o Google Home, com AI habilitado, se todos os produtos poderão fazer isso.
Sendo assim, após a declaração, fica mesmo difícil aguardar por um dispositivo do tipo vindo da Samsung. A Bixby, como está atualmente, não é tão atrativa assim, sendo assim, ainda será necessário aperfeiçoar o seu funcionamento, para que de faro caia no agrado dos usuários da marca.