A Samsung registrou em seu último trimestre de negócios o crescimento mais lento dos lucros durante o ano, tudo isso em razão das fracas vendas do smartphone Galaxy S9. Mas, para quem pensa que o foco principal da empresa são os smartphones, pode estar enganado.
Por conta disso, a companhia prevê um lucro operacional recorde de quase US$ 15,5 bilhões para os próximos resultados do terceiro trimestre.
A empresa revelou em nota que espera receita de 57,5 bilhões, com lucro operacional de 15,5 bilhões. Isso representa um aumento de 20% e ainda um aumento de 18% em relação ao ano anterior.
Os registros de lucro da Samsung não são detalhados em relação as suas unidades de negócio, por isso não podemos avaliar a demanda de seus smartphones de última geração.
Os chips correspondem cerca de 80% da receita da Samsung e a demanda por DRAM, que é muito importante em áreas como na nuvem, elevou os preços durante o terceiro trimestre, porém, analistas acreditam que o crescimento não deva durar.
"Seus ganhos pareciam ter atingido o pico", disse o analista William Park, da Mirae Asset Daewoo Securities, à Reuters. "Os preços de DRAM vão cair, embora não dramaticamente, e isso impactará negativamente suas margens."
Fonte: TechCrunch