Nesse momento, os holofotes estão focados no lançamento da família Galaxy S21 que acontecerá em janeiro de 2021, e informações mais recentes confirmaram que esse novos dispositivos da Samsung terão suporte a S Pen, caneta que até então era exclusiva da linha Note. Com essa mudança em prática, rumores se espalharam pela internet afirmando que a companhia por fim descontinuaria a linha Galaxy Note.
Muitos fatores foram levados em consideração ao afirmar que de fato o Galaxy Note 20 seria o último de sua família. Por exemplo, pessoas ligadas à companhia sul-coreana informaram que apenas os modelos S21 FE, S21, S21+, S21 Ultra, Z Fold 3, Z Flip 3 e Z Fold FÉ estariam em desenvolvimento pela empresa e seriam lançados em algum momento de 2021.
O conhecido informante Ice Universe até brincou com essa informação, quando disse em seu perfil no Twitter que não havia pistas sobre o desenvolvimento do Galaxy Note S21.
An unusual clue: There is currently no information on the development of the Note21 series. pic.twitter.com/RBzzwsg8Cg
— Ice universe (@UniverseIce) November 15, 2020
O Galaxy Note não vai acabar!
TM Roh, presidente da divisão de smartphones da Samsung, afirmou que a empresa não tem intenções de aposentar a linha Galaxy Note.
"A experiência do Galaxy Note (a de inserir o suporte da caneta S Pen a outros dispositivos Samsung) pode ser aplicada a mais produtos, mas isso não significa que o Galaxy Note esteja chegando ao fim."
Embora ele confirme que o Galaxy S21 virá com suporte a S Pen, ele afirma que esse não é um motivo plausível para acabar com a linha original do acessório. Com isso, precisamos esperar para ver se a linha Galaxy Note continuará firme e forte, ou se terá alguma mudança significativa onde aos poucos perca o seu brilho e porventura seja descontinuada pela empresa em algum momento de um futuro relativamente próximo.