A Samsung segue firme em seu projeto de facilitar a vida de seus clientes e usuários. Agora, a companhia anunciou o lançamento de uma ferramenta que pretende facilitar a vida dos motoristas. Em suma, os celulares fabricados pela marca que são compatíveis com a ultra banda larga (UWB), agora vão contar com uma chave digital.
Dessa forma, o usuário do smartphone da Samsung, vai poder abrir o carro sem precisar tirar o aparelho do bolso. Atualmente, o recurso segue em testes na Coreia do Sul, e deve chegar em outros países em breve. Confira os detalhes a seguir.
Celular Samsung como a chave do carro
De acordo com a Samsung, os modelos Samsung Galaxy S21 Plus e Ultra, Note 20 Ultra e Galaxy Z Fold 2 e 3 devem ter uma "entrada passiva". Ou seja, mesmo com o celular no bolso, você vai poder entrar no veículo e acionar o motor. Sendo assim, vai funcionar da mesma forma que as chaves presenciais.
Abaixo, confira como as chaves do Genesis GV60 devem aparecer nos celulares da Samsung.
Apesar dessa tecnologia não ser novidade, ela pode ajudar em algumas situações. Tais como quando o motorista esquece a chave física em algum lugar. Atualmente, apenas o carro elétrico Genesis GV60, é compatível com as chaves virtuais da Samsung.
Entretanto, a fabricante já firmou parcerias com montadoras, como a Audi, a BMW, e a Ford. Elas devem anunciar a entrada do recurso em alguns de seus automóveis no futuro. Além da tecnologia UWB, os celulares precisam estar com o NFC ativado, bem como o Samsung Pass. Dessa forma, a aproximação nas portas é completa.
No Brasil, existem algumas montadoras que já usam recursos parecidos em seus veículos. Entretanto, eles contam com um aplicativo específico. Um exemplo disso, é a Hyundai, que lançou o Bluelink; e a Fiat, anunciou o Fiat Connect Me. Por meio desses programas, os motoristas podem achar o automóvel, iniciar a climatização, e até mesmo dar a partida no veículo à distância. A conexão ocorre por chips 4G virtuais.
Com informações, The Verge.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.