O Galaxy S21 foi lançado foi o primeiro celular da Samsung a ser vendido sem o carregador na caixa. Essa prática foi estendida também para o Galaxy Z Fold3, Z Flip3 e o Galaxy S22. Agora a empresa passará a fazer o mesmo para seus intermediários da série Galaxy A.
Nos EUA a Samsung irá lançar o Galaxy A13 5G e o Galaxy A03 sem o carregador na caixa. Já há rumores que a série Galaxy M seguirá a mesma configuração em sua embalagem. Entretanto, nada foi confirmado sobre a reprodução da prática fora dos Estados Unidos.
Europa quer padronizar USB-C, inclusive iPhones deverão entrar na regra
Em setembro de 2021 a Comissão da União Europeia publicou uma nova proposta, onde dizia que todas as fabricantes de celulares deveriam utilizar a porta USB-C em todos os modelos comercializados. O objetivo é fazer com que haja a redução de lixo eletrônico, além de dar a possibilidade de utilizar um mesmo carregador para diversos dispositivos. Desta forma, faria mais sentido parar de vender smartphones sem o carregador na caixa.
Em 2020, a Comissão da EU votou pela primeira vez para a utilização de um carregador que fosse universal, comum a todos. Confira em nossa matéria todos os detalhes sobre essa iniciativa.
Samsung confirma que hackers roubaram código-fonte dos dispositivos Galaxy
No inicio desta semana a Samsung confirmou que houve o roubo do código-fonte de seus celulares Galaxy. Suspeita-se que os responsaveis sejam o grupo hacker Lapsus$, mas ainda não houve a confirmação sobre a autoria do crime. Confira a noticia com todos os detalhes sobre o caso.
O que acha desta prática de venda de celulares sem o carregador? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!