A Samsung apresentou suas primeiras TVs microLED em 2018. Com o passar do tempo, além de anunciar novas versões para empresas e consumidores, a gigante sul-coreana também conseguiu "reduzir" o preço e tamanho dos modelos. Agora, parece que fabricante quer alavancar ainda mais essa tecnologia — ou pelo menos tentar.
Samsung começa produzir TVs microLED de 89 polegadas
Segundo informações divulgadas pelo TheElec, a Samsung iniciou a produção em massa de TVs microLED de 89 polegadas. O relatório ainda afirma que a empresa substituiu as placas de circuito impresso, encontrada em versões anteriores, por substratos de vidro LTPS e TFT. Esse novo método foi adotado para embarcar a resolução 4K em tamanhos menores e, consequentemente, reduzir o preço final.

A produção deveria ter sido iniciada em maio deste ano, mas os planos foram adiados devido a problemas na cadeia de suprimentos. Além das TVs de 89 polegadas, também era esperado que a Samsung começasse a produzir os modelos de 101 e 114 polegadas, mas esse último projeto foi adiado por motivos desconhecidos e ainda não há um prazo de retorno.
Benefícios do microLED

Assim como o OLED, o microLED também apresenta pixels com sua própria cor e luz, mas eles não são feitos de material orgânico. Isso significa que as TVs com essa tecnologia têm a qualidade de imagem do OLED, mas com o brilho e durabilidade dos LCD.
No entanto, ainda é difícil construir modelos 4K menores que 89 polegadas, algo que resultaria em baixa densidade de pixels e nitidez quando comparado ao próprio LCD e OLED. Por esse motivo, as TVs microLED são incrivelmente caras, podendo passar dos US$ 100 mil.