Uma empresa de seguros, lançou um vídeo de teste de queda para a linha Samsung Galaxy S23, comparando sua durabilidade com a linha Galaxy S22. A Allstate utilizou um robô chamado DropBot para soltar os telefones de uma altura de 1.8m em várias posições, para analisar os resultados. A linha S23 apresenta materiais sustentáveis, como vidro reciclado e plástico marinho, mas a Allstate também observa que o uso de materiais sustentáveis pode comprometer a durabilidade.
O vídeo compara a durabilidade da série Galaxy S23 com a da linha Galaxy S22 do ano anterior. O teste começou com a queda frontal de 1.8m (6 pés), que deixou o Galaxy S23 com a tela quebrada e vidro solto.
O Galaxy S23+ teve a tela rachada, vidro solto e danos na moldura. Já o Galaxy S23 Ultra teve uma queda estranha, mas ainda assim sofreu rachaduras na tela e nas bordas. Vale lembrar que todos os três aparelhos da série Galaxy S23 contam com proteção Gorilla Glass Victus 2.
No teste de queda de costas, o vidro traseiro dos aparelhos da série Galaxy S23 rachou, houve danos na moldura e vidro solto. O Galaxy S23+ teve rachaduras e danos na moldura na parte traseira. O Galaxy S23 Ultra sofreu com uma lente quebrada, rachaduras e danos leves na moldura.
Os resultados indicam que o Galaxy S23, assim como o Galaxy S22, teve a tela frontal e a traseira quebrada na primeira queda, deixando o aparelho inutilizável. Já o Galaxy S23+ foi melhor do que o Galaxy S22+ nos testes de queda e ainda funcionava após a queda de frente e de costas.
O Galaxy S23 Ultra teve um resultado impressionante para um aparelho do tamanho dele, sofrendo menos danos do que os outros modelos da série Galaxy S23 e do que o Galaxy S22 Ultra. O teste comprova que a sustentabilidade não precisa comprometer a durabilidade do aparelho, mas a Allstate recomenda, assim como nós, que sejam comprados uma capa e uma película protetora para evitar danos ao aparelho em quedas no chão.
Testamos o Galaxy S23 Ultra aqui, obviamente sem deixar ele cair.
Via: Phone Arena