Parece que a Samsung está interessada em construir sua própria versão do ChatGPT, mas calma, ele não será como você imagina. Na verdade, essa ferramenta seria utilizada apenas pelos funcionários da empresa para evitar o vazamentos de informações sensíveis, especialmente no setor de semicondutores. O software estaria sendo desenvolvido em parceria com a empresa Naver.

ChatGPT da Samsung?

Segundo informações da SamMobile, a gigante sul-coreana descobriu recentemente os perigos de usar o ChatGPT em um ambiente corporativo, já que partes de informações confidenciais relacionadas a semicondutores vazaram na plataforma de IA quando alguns funcionários tentaram usá-la para facilitar seu trabalho.

Após esse caso, a empresa proibiu que seus colaboradores utilizassem o ChatGPT, mas pensando em facilitar o trabalho da equipe, a Samsung pode estar desenvolvendo sua própria IA generativa, que entregaria ferramentas especificas e seria exclusiva para uso interno, mais especificamente da Divisão de Soluções de Dispositivos.

ChatGPT da Samsung pode estar em desenvolvimento

Considerando que essa ferramenta não deixaria os servidores da marca, ela pode ser adaptada para ajudar os funcionários de uma forma melhor que o próprio ChatGPT. Afinal, basta a gigante sul-coreana compartilhar os dados necessários com a Naver, que implementaria essas informações na IA para garantir a utilização da tecnologia sem se preocupar com o vazamento de dados sensíveis.

Ao que tudo indica, após testes de campo na Divisão de Soluções de Dispositivos, a inteligência artificial da Samsung pode chegar a funcionários de outros setores, como a divisão "Device eXperience", responsável pelos celulares e eletrodomésticos fabricados pela empresa. De qualquer forma, teremos que aguardar mais detalhes para confirmarmos (ou não) tudo isso.