A Samsung está trabalhando no grande update do Android 14 e do One UI 6.0, mas isso não impede que as atualizações de segurança continuem sendo lançadas normalmente. A empresa está disponibilizando o patch de segurança de setembro de 2023 para os dispositivos e em breve lançará o patch de outubro de 2023.
A Samsung publicou informações sobre as correções de segurança incluídas no patch de outubro de 2023 no site Samsung Mobile Security. O patch corrige 12 Vulnerabilidades e Exposições (SVE) exclusivas da Samsung, que afetam os dispositivos Galaxy, além de duas vulnerabilidades críticas e várias vulnerabilidades de alto risco no sistema operacional Android.
O que você precisa saber:
- A Samsung está lançando as atualizações de segurança de setembro e outubro de 2023 para seus dispositivos Galaxy.
- A atualização de outubro corrige 12 vulnerabilidades exclusivas da Samsung, além de duas vulnerabilidades críticas e várias vulnerabilidades de alto risco no sistema operacional Android.
Patch de outubro de 2023 corrige 12 vulnerabilidades no software da Samsung
Algumas das vulnerabilidades exclusivas da Samsung corrigidas no patch de outubro incluem a possibilidade de instalar uma versão diferente de um aplicativo em um dispositivo se tiver acesso físico a ele, habilitar e conectar-se a redes Wi-Fi sem permissão do usuário, executar códigos maliciosos remotamente e obter o número de série da CPU contornando as permissões necessárias. O patch também corrige algumas vulnerabilidades que ainda não foram divulgadas para garantir que não sejam exploradas antes que as correções de segurança cheguem aos usuários.
Até o dia 4 de outubro de 2023, a Samsung ainda não lançou as atualizações de segurança de outubro para nenhum dispositivo, mas isso deve mudar nos próximos dias. Dispositivos recentes, como o Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy A54, podem ser os primeiros a receber esse patch, embora não haja uma ordem específica seguida pela Samsung para as atualizações de segurança.
Como verificar e instalar?
Como sempre, qualquer nova atualização para o seu dispositivo estará disponível por meio das configurações do aparelho, na opção Atualização de software.
A Samsung também deixará de lançar atualizações para alguns dispositivos, como o Galaxy Tab S6, enquanto dispositivos como o Galaxy M32 e Galaxy F42 5G receberão atualizações de segurança apenas duas vezes por ano, em vez de a cada três meses.