A linha Galaxy S24, anunciada em janeiro deste ano, trouxe novos recursos de câmera, incluindo o Super HDR, que garante imagens e vídeos com cores mais profundas e uma faixa dinâmica mais ampla. Os fãs da Samsung esperavam que esse recurso chegasse em outros modelos, como a linha Galaxy S23, mas a empresa confirmou que isso não vai acontecer.
Nada de Super HDR em outros smartphones
A Samsung liberou a One UI 6.1 para a linha Galaxy S23, Galaxy Z Flip5, Galaxy Z Fold5 e a linha Galaxy Tab S9. A nova interface chegou com diversas funções interessantes, mas o Super HDR não foi uma delas.
Após diversos usuários perguntarem se o recurso chegaria em uma atualização futura, um moderador do fórum da Samsung confirmou que essa tecnologia ficará limitada a linha Galaxy S24, explicando que ela precisa ser suportada pelo processador e tela.
A decisão de não disponibilizar o Super HDR para smartphones do ano passado, como o Galaxy S23 e outros topos de linha, não faz muito sentido, visto que esse recurso está disponível no Galaxy A35 e A55, que são intermediários.
A explicação mais razoável é que, para levar a tecnologia para esses modelos, a equipe da Samsung teria que fazer mudanças significativas no software da câmera, podendo resultar em bugs indesejados. Por isso, a empresa resolveu não arriscar.
Resumindo, para ter acesso às melhorias do Super HDR, você precisa ter em mãos o Galaxy S24, S24 Plus ou S24 Ultra. No Brasil, todos os modelos já estão disponíveis para compra. Inclusive, já fizemos a análise da versão Plus.